Quem sou eu

Minha foto
Campo Grande, MS, Brazil
Tenho 40 anos amo a vida,a minha filha meu mozão é meus cachorros adoro festa.Amo meus amigos até mesmo aquele de msn que nunca vi é vivo de dieta.Eu ja cheguei as 79k para 1,53 de altura meu casamento estava mal é uma amiga me disse pq vc não emagrece ja viu o quanto ta gorda é minha mehor amiga até hj.Quando cheguei nos 53k meu casamento acabou.Ai fui para os 48k mais isso foi de raiva.Conheci outra pessoa me casei de novo e quando me assustei 56.800.Mais do que depressa acendeu a luz de alerta é voltei a me cuidar de novo ñ sei se conseguirei volta aos 48k mais to aki tentando.

6 de jul. de 2012


Boa tarde meninas tudo bem com vc sexta feira fds chegando, muita calma nessa hora kkkkkkkkkkk.
Meninas estou inchada estou me sentido a verdadeira Fafa de belém meus seios estão enormes acho que agora dona M aparece.Não vou colocar  minha alimentação de ontem porque achei essa matéria é achei interessante gente subi na balança hoje é olha o pesinho ganhei +700 gramas mais como estou me sentido inchada muita dor nos seios ñ vou pirar o cabeção e nem vou colocar a culpa na cocha de frango frita kkkkkkkkkk vamos esperar sexta que vem.Então o peso de hoje é 50,500kg aff beijokas.

                                    
OBS: Eu ja estou malhando à 5 meses

Esta é uma réplica exata de 2.3 kg de músculo e de gordura.


Este é um dos grandes mitos da perda de peso e também uma das grandes desculpas que damos quando não atingimos um objetivo, mas será verdade que músculo pesa mais que a gordura?

Eu posso te responder com aquela famosa pegadinha, o que pesa mais 1kg de pena ou 1 kg de chumbo? Como todos (ou quase) conhecem essa, vão responder que se é 1 kg é 1kg não importa do que. Então eu te pergunto, porque com gordura e músculo seria diferente?

Esta é a dura realidade, gordura não pesa mais que músculo porém a gordura ocupa mais espaço. Por exemplo, se você comparar duas pessoas do mesmo peso que ganharam 5 kg mas a primeira foi de gordura e a outra de músculo, o primeiro vai apresentar um volume maior e aparentemente vai parecer mais pesado que a segunda mas não é.

Um outro fato é que não se ganha músculo de um dia para outro, portanto se você esta treinando por 1 mês e quando for medir o seu peso e constatar que ganhou peso, as chances são muito remotas de que é devido ao ganho de massa muscular.

Podem ocorrer casos em que se ganha peso e perde-se gordura, porém são casos em que a pessoa está muito perto do seu peso ideal e está fazendo exercícios muito intensos. Mas se este não for o seu caso é porque você infelizmente ganhou gordura.

Então se você quiser usar este conceito, o certo seria dizer que o músculo é mais pesado por volume do que a gordura.



4 comentários:

Rafinha disse...

Adoreeei essa matéria!
Eu sempre achei que as gorduritchas iam virando musculo qdo malhávamos!
Mtooo bom ser mais informada!
ajuda pacas!
bjos

Meu emagrecimento disse...

Obrigada Salete pela força.
É muito bom saber que posso contar contigo amiga.
Beijinhos

Anônimo disse...

Continuaaa firma ai na musculação amadaaa

disse...

A menstruação incha e dá diferença mesmo! Fique calma que semana que vem será melhor! =)

Adorei a matéria!!

Otima semana amiguinha.

O BEIJO!