Quem sou eu

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Campo Grande, MS, Brazil
Tenho 40 anos amo a vida,a minha filha meu mozão é meus cachorros adoro festa.Amo meus amigos até mesmo aquele de msn que nunca vi é vivo de dieta.Eu ja cheguei as 79k para 1,53 de altura meu casamento estava mal é uma amiga me disse pq vc não emagrece ja viu o quanto ta gorda é minha mehor amiga até hj.Quando cheguei nos 53k meu casamento acabou.Ai fui para os 48k mais isso foi de raiva.Conheci outra pessoa me casei de novo e quando me assustei 56.800.Mais do que depressa acendeu a luz de alerta é voltei a me cuidar de novo ñ sei se conseguirei volta aos 48k mais to aki tentando.

2 de mai de 2013

GANHAR MASSA

Para ganhar massa muscular, o mais importante é fazer bastante exercício físico e se alimentar bem. Porém, com estas dicas você pode melhorar seu desempenho e conseguir resultados melhores e mais rápidos. 1) COMA BASTANTE PROTEÍNAS Os alimentos ricos em proteínas são os mais importantes para quem quer ganhar massa muscular. As proteínas são encontradas principalmente na carne vermelha e em alimentos como ovos, leite e cereais. 2) COMA ALIMENTOS COM FIBRAS E VITAMINAS As vitaminas A, B, B6, B9, B12, C e D, encontradas na maior parte dos alimentos, são excelentes para melhorar o rendimento muscular. Já as fibras ajudam a absorver o excesso de gordura e evitam que você engorde. 3) SIGA UMA DIETA ADEQUADA Além de ingerir muitas fibras, vitaminas e proteínas, é importante ter uma dieta saudável, que também contenha gorduras e carboidratos. Sem uma alimentação adequada, você não terá energia durante os treinos. 4) INVISTA NA MUSCULAÇÃO Fora a alimentação, o mais importante para ganhar massa muscular é a musculação. O treino não deve ultrapassar uma hora de duração, mas precisa ser bastante pesado. Utilize sempre um peso um pouco acima de seu limite. É desta forma que os músculos se desenvolvem. 5) DIMINUA OS EXERCÍCIOS AERÓBICOS Os exercícios aeróbicos queimam o glicogênio e aminoácidos presentes nos músculos, por isso, quem quer aumentar sua massa muscular deve reduzir a quantidade de aeróbicos. Eles devem ser feitos em pequena quantidade e, se possível, em um horário diferente do da musculação. 6) DURMA MAIS E MELHOR Além de ajudar a repor as nossas energias, é durante o sono que o organismo liberara hormônios que atuam na construção da massa muscular e na queima de gordura. Por isso, durma pelo menos oito horas por dia. 7) BEBA MUITA ÁGUA Assim como o corpo deve ficar sempre descansado, também é preciso hidratar o organismo para mantê-lo saudável. A água ajuda o organismo a absorver melhor as vitaminas e minerais, além de aproveitar melhor as proteínas. 8) UTILIZE SUPLEMENTOS ALIMENTARES Para quem precisa de uma força extra para ganhar massa muscular, os suplementos alimentares ajudam bastante. Eles favorecem o ganho de músculo e dão mais energia para a prática da musculação. 9) FIQUE LONGE DOS ESTERÓIDES Ao contrário dos suplementos alimentares, os esteróides podem causar sérios danos em sua saúde. Eles possuem diversos efeitos colaterais graves e nunca devem ser utilizados para obter um melhor desempenho. 10) CONTROLE SEU HORÁRIO A hora mais indicada para fazer exercícios é de manhã. Neste período, metabolismo está mais acelerado, o que facilita a perda de gordura e o ganho de massa muscular. Além disso, dá mais disposição para o resto do dia.

13 comentários:

Andréa Martinez disse...

É isso aí, quando a gente quer alguma coisa tem que correr atrás, e a primeira coisa a fazer é se informar sobre o assunto. Bora engostosar! :)

Andreia B. disse...

To vendo que fez a lição de casa Salete! Agora sim tá pronta pro processo novo! Boa sorte!

Demaquiladas disse...

Oi querida.
Adorei !
Muito focad vc!
Bjao

Nicole disse...

Pra mim o mais complicado nesse processo é não fazer aeróbico, antes corria depois de fazer musculação e agora não posso mais :(

A alimentação é a melhor parte, dá pra fazer uns pratos de pedreiro do bem :)

Partiu definir a musculatura então!

beijos

António Jesus Batalha disse...

Olá , seu blog é muito bom,
e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
Deixo-lhe a minha bênção.

Carla Renata Galassi disse...

quando eu tava na academia a instrutora me botou nesse lance pra banhar massa.. mas ganhar massa aumenta peso e eu nao estou ainda preparada psicologicamente pra isso..kkkkk. bjokas lindeza e vai com fé

Ramona disse...

Ótima semana!!!

Candy disse...

Eu nunca parei pra pensar no assunto: ganhar massa muscular porque a prioridade sempre foi perder gordura. Mas um dia eu chego lá!

António Jesus Batalha disse...

Salete, minha querida amiga não encontro seu nome nem o seu blog nos seguidores do meu blog. Reparei que é uma mulher de força e acredito no seu sucesso, é preciso não desistir.
Tudo de bom.
Abraço.
António,

Como Melhor Logo Emagreço disse...

legal...tô precisando melhorar alimentação para ganhar massa magra, agora que já estou quase no meu peso ideal. Assunto que me interessa...boa semana...bjs

Linda disse...

Oi Salete! Nossa, quanto tempo né?
Li seus posts passados, então você agora vai partir para o ganho de massa?
Eu já malhei muito pesado, mas hoje não quero mais esse tipo de corpo.
Para ter certeza de que está ganhando músculo e não gordura você precisa continuar evitando doces e gorduras, e pedir ao instrutor de musculação uma ficha para Hipertrofia.
Se você já estiver magrinha, em 2 meses já notará diferença no seu corpo.
Grande abraço!

Fofinha disse...

Muito bom amiga, vou me inspirar kkk...Bjos

Ana disse...
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