Quem sou eu

Minha foto
Campo Grande, MS, Brazil
Tenho 40 anos amo a vida,a minha filha meu mozão é meus cachorros adoro festa.Amo meus amigos até mesmo aquele de msn que nunca vi é vivo de dieta.Eu ja cheguei as 79k para 1,53 de altura meu casamento estava mal é uma amiga me disse pq vc não emagrece ja viu o quanto ta gorda é minha mehor amiga até hj.Quando cheguei nos 53k meu casamento acabou.Ai fui para os 48k mais isso foi de raiva.Conheci outra pessoa me casei de novo e quando me assustei 56.800.Mais do que depressa acendeu a luz de alerta é voltei a me cuidar de novo ñ sei se conseguirei volta aos 48k mais to aki tentando.

24 de mai de 2013

Os benefícios da batata doce para o seu treino

A alimentação é muito importante na rotina de qualquer atleta, principalmente uma dieta rica em proteínas e carboidratos. Sem os nutrientes necessários, o corpo não consegue reconstruir o tecido muscular que foi danificado durante o treino e conseqüentemente ao invés de ganhar massa muscular à pessoa acaba perdendo. Um alimento que deve ser inserido no cardápio da maioria dos praticantes de musculação é a batata doce. Mais consumida entre o norte e o nordeste do Brasil, ela incrementa a dieta de quem treina pesado e busca a hipertrofia. O sucesso desse alimento está no baixo índice glicêmico (IG), pois esses alimentos liberam lenta e gradualmente a energia contida neles, evitando assim os “picos” de insulina no sangue e o acúmulo de gordura. Além de proporcionar maior sensação de saciedade. A batata doce é considerada uns dos principais fontes de carboidrato, e é colocada nas dietas junto com o peito de frango que é um dos principais fontes de proteína. O indicado é consumi-la durante o dia, entre uma e duas horas antes dos treinos de peso. Além do baixo índice glicêmico, a batata doce possui alta taxa de vitamina A, que age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial e sistema imunológico. É rica também em vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, ferro, potássio e fósforo. Cada 100g de batata doce tem em média 116 calorias – 1,16g de proteínas, 30,10g de carboidratos e 0,32g de lipídios.

6 comentários:

ANA CHRISTIANE disse...

amiga, pra quem malha essa é uma ótima pedida, fora que é boa demais, uma pena que me provoca algumas coisas indesejadas kkkkkkkk!!!! bjussss salete sua linda...adoro vc tenha um dia maravilhoso minha atleta

Cary disse...

Oi amiga!!
Eu não malho pesado sabe, mas adoro batata doce ainda mais se for com carne moida, meu Deus deu água na boca agora kkkkkk!!
Bjs tenha um dia lindo!

Bia Lima disse...

Salete, eu sou apaixonada por batata doce... tenho que cuidado na hora de consumir; quando lí a primeira vez sobre os benefícios fiquei até alegrinha de poder comer sem culpa, mesmo não estando praticando nenhuma AF.
Ótimo post!
Beijão

Candy disse...

Sou apaixonada por batata-doce e saber dos benefícios dela só a torna mais gostosa!!!

Carla Renata Galassi disse...

eu adoro batata doce.. mas me sinto estufada qdo como (gases mesmo kkkkk) bjokas lindeza e sucesso na maromba..rs

wesley disse...

eu adoro batata doce principalmente quando comecei a malhar pesado